Segunda-feira, 11 de Outubro de 2010
Pobres mas Bem Vestidos
Sim, estamos em tempo de crise. De apertar cintos, espartilhos e corpetes. De dar o corpo ao manifesto, sair à rua de protesto na boca e nada nos bolsos. De cortes e costura aos orçamentos do país e da família. De subidas de juro, ivas e impostos. De andar muito devagar sem cair no buraco onde nos encontramos. De nos arrependermos do voto e nos sentirmos ultrajados. Tempo de gente com fortunas no banco que declara o ordenado mínimo apontar o dedo a corruptos no poder pela perda de subsídios e abonos. Ninguém está satisfeito. Mas hoje, quase meio do mês, a caixa da Zara tinha uma fila interminável à hora do almoço. Insisto: não é início nem fim do mês, não há promoções nem saldos. Pobres mas bem vestidos. Que aqui já não há mulheres de buço nem avental-para-não-sujar-a-mesma-roupa-que-se-vai-vestir-pela-semana-fora. E a Moda Lisboa fartou-se de dar na televisão. Fez-me pensar. E pousar o que tinha escolhido. Não me fazia assim tanta falta. Não fui sequer fazer as mãos. É aprender com os erros dos outros.Dos Governos que têm andado por aí a gastar à toa e a estragar. Ainda dizem que não tenho bom senso. Tenho mais do que isso. Tenho unhas lascadas e por pintar. Hoje fui uma mulherzinha. Amanhã não sei. A Zara ali tão perto. Não é à toa que os corpetes estão na moda.


publicado por Menina da Rádio às 19:10
link do post | comentar | partilhar

3 comentários:
De amulhercerta a 11 de Outubro de 2010 às 20:19
pobres mas bem vestidos. verdade. pobres mas jeitosos (o ginásio também estava cheio). pobres mas com a ultima tecnologia (telemóveis sempre!). é um escape. maybe.


De @na a 11 de Outubro de 2010 às 21:16
IPhones e blackberrys, já nem falo nos carros que se vão vendo por aí nem nos condomínios de luxo em que as casas desaparecem num ápice. Mas a verdade é que muitas destas pessoas já vivem muito mal, aliás, já comem mal, tudo em prol da aparência que pretendem a todo o custo manter. É triste.


De R. a 13 de Outubro de 2010 às 23:31
E eu que estive na Hussel e não te vi.
Podias ter dito.


Comentar post

Pesquisar
 
Posts recentes

Barrigada de sushi

The Printed Blog Portugal

Símbolos

Antes que seja tarde...

Se Conduzir, Não Escreva

Isto é só para dizer que ...

Do Fastio

Sei que sou muito feminin...

Lições básicas para o hom...

Pobres mas Bem Vestidos

Mais comentados
15 comentários
11 comentários
Arquivo

Agosto 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Tags

todas as tags

blogs SAPO
Subscrever
Em destaque no SAPO Blogs
pub